TOC: você anda vai ter um…

… se é que já não tem, né!?

 

Bem, talvez você nem saiba o que vem a ser TOC. Se não sabe, isso muito me preocupa, pois em tempos onde consultas com psicólogos estão sendo cobertas pelos planos de saúde, o Transtorno Obsessivo Compulsivo (ou Distúrbio Obsessivo Compulsivo, DOC) vem sendo mais comentado que último capítulo de novela global.

Pois então eu me peguei pensando sobre este assunto depois de ter descoberto que sou completamente incapaz de me livrar de algumas “manias”.

Uma delas é meu patológico hábito de compor textos no word com Verdana tamanho 10. Pois é, não há nada que eu possa fazer! Simplesmente não consigo pensar em nada pra escrever, as idéias não fluem se uso qualquer outra fonte, ou mesmo a Verdana, sem ser nesse exato tamanho. Pode apostar que este post foi escrito em Verdana 10 inicialmente.

Outra coisa que descobri recentemente é que simplesmente na consigo escolher nenhum outro layout pro blog que não seja o Vigilance. Sério, não ria! Já tentei mudar a cara do blog milhares de vezes, dar uma renovada, mas não consigo achar graça nele se o layout não for esse. Ok, isso não é uma justificativa para as inúmeras vezes em que o abandonei, é apenas uma perturbadora constatação.

Logicamente, além disso, ainda há outras situações estranhas como o compulsivo hábito de criar padrões pra tudo, especialmente para a minha coleção de bonecas. A incontrolável mania de dar nomes a coisas dais quais gosto muito como meu netbook, meu iPhone, o carro do meu pai e por aí vamos…

Melhor parar por aqui ou vou ser obrigada a evoluir as buscas de psicólogo para psiquiatra. Mas… Diga lá, e você? Tem TOC ou alguma mania bizarra?

Deixe um comentário

