Livro: Uma Proposta Irrecusável

O que uma garota tem a ver com… … Uma Proposta Irrecusável

Jill Mansell – Editora Novo Conceito

Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável. Neste mesmo momento, ela descobre algo que pode mudar a vida de sua família. Ela se convence de que Dougie pode deixá-la a qualquer momento, ainda mais agora que está indo para a faculdade em outra cidade. Sendo assim, ela acredita que a única forma de salvar sua família é aceitando a proposta da futura sogra.

Dez anos depois, por ironia do destino os dois se reencontram, e os sentimentos de Lola por Dougie continuam mais fortes do que nunca. Lola é muito confiante e segura de si, acredita que o tempo é capaz de cicatrizar quaisquer feridas. Mas como poderá voltar a ter com ele tudo o que tinham antes sem dizer o real motivo de ter terminado com ele e o magoado anteriormente?

Uma Proposta Irrecusável é o tipo do livro onde você é capaz de se identificar com os mais irrelevantes detalhes. A história é contada de uma forma leve, com uma narrativa super divertida.

Ao longo da leitura, não me cansei de fazer a Shakira (#loca), rindo sozinha com um livro nas mãos.

A forma como o livro é contado, te permite fazer toda uma cena mental que roda, ao longo da leitura, como um longa-metragem e a identificação com a história acontece porque Jill Mansell transforma os personagens de um romance em “gente como a gente”. É tudo tão isso-poderia-acontecer-comigo… Sabe quando você pensa “ah… isso só acontece em filmes…” Definitivamente não é o que você encontra no livro. E ao mesmo tempo tudo é tão incrível como qualquer ótimo romance que você decide ler para escapar da realidade so boring

E, sem spoilers, eu digo que o final do livro é um susto. Ele termina de uma forma tão “ih, acabou?”. Não há como explicar. Só tenho duas palavrinhas pra você: boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: